sábado, 16 de maio de 2015

Treinos 36º Rampa da Falperra 2015

Já começam a surgir na rede os primeiros videos dos treinos da 36º Rampa da Falperra 2015


Créditos do vídeo de @Azevbruno

terça-feira, 29 de julho de 2014

Ressuscitando a DT 180

Finalmente depois de quase 1 ano de tentativas, e um mecânico derrotado, ela deu sinal de vida

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

sábado, 8 de junho de 2013

Yamaha DT 180

Bem faz tempo que não dou noticias aqui então venho mostrar uma nova aquisição depois da Kawasaki Ninja 250R.

Então esta é minha Yamaha DT 180 que comprei dia 19/03/2013
e o estado em que se encontrava:

 

E agora o estado dela dia 08/06/2013:


Bem por enquanto é só, e esta vai dar muita diversão.


sábado, 25 de agosto de 2012

A luta continua!!!!

                                         Foto tirada do SOS Autódromo do Rio de Janeiro

Hoje sábado 25 de Agosto de 2012 ocorreu mais um ato em favor do nosso Autódromo de Jacarepaguá
alem da presença de vários blogs, entre eles o Buriti do sosautodromorj.blogspot.com.br, e outros apaixonados por velocidades e pelo autódromo estiveram presentes personalidades da politica carioca, Marcelo Freixo, Eliomar Coelho e Sonia Rebelo, estes apoiando a permanência do Autódromo atual.

 Estas pessoas lutam diariamente para a a permanência e reativação do antigo traçado para homologação FIA, para volta receber inventos internacionais,...

vem mais informações sobre este dia e esta luta sigam o link: http://sosautodromorj.blogspot.com.br/2012/08/jacarepaguaparasempre.html

E como o Globo esporte ve esse mesmo ato:
http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2012/08/pilotos-fazem-manifestacao-contra-demolicao-de-autodromo-no-rio.html

Vamos Continuar Lutando!!! Automobilismo Também é Esporte

tentarei acompanhar mais o trabalho e participar desses atos pro Autódromo

domingo, 15 de julho de 2012

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O verdadeiro espirito do automobilismo,... Em Le Mans

A Audi fez historia ganhando com o Audi R18 e-tron QUATTRO primeiro carro hibrido a Le Mans 2012.
 Masquem ficara na lembrança de muitos fãs de corridas e de automobilismo sera a imagem de um incansavel Satoshi Motoyama tentando e todas as formas recolocar o seu Deltawing de volta na corrida após ter sido jogado para fora por Kazuki Nakajima em seu Toyora TS030 Hybrid.


 Com ajuda dos mecânicos, Motoyama tenta incansavelmente dar um jeito na situação até a hora que não tem mais nada a fazer, e acaba por se romper em lagrimas, sendo aplaudido pelos expectadores presentes no local e retornando aos box de carona na scooter de um mecânico.
 Satoshi Motoyama se torna um herói por esse grande ato.

Parabéns Motoyama!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Renault 4L na Rampa da Falperra


“É uma experiência completamente diferente! Tudo se passa quase em câmara lenta, e quase dá para cumprimentar um a um os adeptos. Só vi loucura assim com o Rali de Portugal no Norte. Então se fosse a ‘dar’ máximos era a loucura total”, referiu Filipe Mesquita, jornalista do Autosport encarregue de ‘empurrar’ a 4L rampa acima, e que ficou surpreendido pelo carinho e admiração que os adeptos têm pela 4L: “Houve quem me tivesse dito que veio à Falperra somente para ver a Renault 4L e também quem tivesse beijado o carro”, referiu.
Por fim, a parte mais dura desta história toda. Como é subir a Falperra aos comandos da Renault 4L? “É fácil! É tudo a fundo menos duas curvas! Lá dentro a noção que tenho é que vou depressa, mas visto por fora não parece nada. Ainda me atravessei uma ou duas vezes, mas tudo se passa tão devagar que não é difícil ir ‘buscá-la’ outra vez.”, referiu Filipe Mesquita que tem a honra de estar no topo da classificação final oficial da Rampa da Falperra. É verdade, mas agora pode virar novamente a folha ao contrário. A parte de cima deve referir Simone Faggioli.
Ler mais: http://autosport.sapo.pt/renault-4l-deslumbrou-na-falperra=f105718#ixzz1vWhegag2

domingo, 15 de abril de 2012

"Foguetinho" Kawasaki Ninja 250R



Estava olhando uns blogs aqui da lista ao lado quando entro no blog "AUTOentusiastas" por sinal mais um excelente blog vou rolando os post e encontro uma matéria sobre um "Foguetinho".

Bem deixe explicar assim como o sobrinho do autor do post também gosto bastante dessa moto e assim como ele vivo implorando para meus pais me darem uma também.



S.O.S. Autódromo do Rio de Janeiro (Jacarepaguá)

Acompanhem todas as informações sobre o nosso amado Autódromo Carioca neste excelente Blog: SOS Autódromo do Rio de Janeiro http://sosautodromorj.blogspot.com.br/

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ALBA na TV Globo

Estou de volta depois de um longo tempo para falar de uma reportagem q passou no auto esporte da TV Globo e fala de um clássico portgues dos anos 50
vem fica o link para um blog especializado em "rodas portuguesas"
rodas de Viriato: http://rodasdeviriato.blogspot.com/2011/07/video-sobre-o-alba-globo-brasil.html

Creditos do video: TV Globo/Auto Esporte
Materia do blog: Rodas de Viriato

domingo, 16 de janeiro de 2011

Fora das noticias!

Bem eu (Diogo) e um amigo Emerson (Seninha) criamos um blog pra contar nossas aventuras durante os sabados a noite e outros dias: http://primos-primosblog.blogspot.com/

obrigado pela atenção de todos

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dakar 2011 12° etapa

Na etapa de hoje as vitorias ficaram com: Motos:Coma, Caminhões/Camiões:Chagin, Carros: SAINZ Quad:DECLERCK na penúltima prova os titulos estão quase tudos decidido, da para ter uma noção dos ganhadores: Carros:AL-ATTIYAH, Motos: Coma, Quad: Patronelli Caminhões/camiões: Chagin

O Dakar ainda não terminou e deixa saudades ano que vem tem mais e quem sabe ele comece aqui no Brasil em Copacabana isso seria uma garantia de premanencia da Volkswagen na competição

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dakar 2011 Acidente fora das etapas

Mais uma morte no Dakar desta vez foi pelo caminho de ligação um Homem se chocou de frente com o carro de um piloto argentino o homem chegou a ser socorrido mas chegando ao hospital foi confirmado o óbito da vitima.

Edição: a equipe Volkswagen também sofreu um acidente quando eram transportados de um hotel ate ao ponto de largada o ónibus que transportava todo o time Alemão chocou se de frente com um veiculo com seus tripulantes embriagados. Os ocupantes do veiculo civil foram levados para o hospital, pilotos e co-pilotos da Volkswagen sofreram algumas lesões mas nada grave que pudesse os retirar da competição.

Fontes: Continental Circus, A Mil Por Hora e AUTOSPORT.PT

Dakar 2011 10° etapa Quad

Nos Quad vitoria de Santamarina seguido de Halpern e Laskawiec.

no Top 10: Patronelli, Halpern, Machacek, Copetti, Declerck, Laskawiec, Santamarina, Hansen, Mazzucco e Maffei

Dakar 2011 10° etapa Caminhões/Camiões

Nos Caminhões/Camiões as vitorias voltam para Chagin seguido por Kabirov e Van Vliet.

Com o abandono de Loprais devido a um problema de Turbo a Kamaz traz a mão no titulo deste ano mais uma vez

Top 10: Chagin, Kabirov, Nikolaev, Echter, Mardeev, Vila, Van Vliet, Ardavichus, Sugawara e Van Den Brink

Dakar 2011 10° etapa Carros


Adicionar imagem
Dakar 2011 10°etapa Carros

A 1° tapa foi vencida pelo De Villiers seguido de Holowczyc e Peterhansel, só depois chegaram Al-Attiyah e Sainz seguido por Ricardo Leal dos Santos único português nos carros depois da desistência de outros competidores.
Spinelli terminou em uma boa 10° posição e Koerich em 27°.

Top 10: Al-Attiyah, Sainza, De Villiers, Peterhansel, Miller, Holowczyc, Leal dos Santos, Lavileille, Spinelli e Van Loon

Dakar 2011 10°etapa Motos




Na 10° etapa do Rally Dakar os pilotos portugueses foram bem como de costume mas poderia ser melhor

Motos:
Ruben Faria 3°
Helder Rodrigues 10°
Pedro Oliveira 22°
Pedro Bianchi Prata 24°
Fausto Mota 52°
Rui Oliveira 57°

A vitória ficou com Mark Coma, seguido de Cyril Despres e Ruben Faria o Brasileiro Jean de Azevedo terminou em 11°
Top 10: Coma, Despres, Francisco Lopez, Rodrigues, Faria, Garcia, Ullevaseter, Azevedo, Knuiman e Cody

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ASFALTO, POEIRA E VELOCIDADE

Estou começando este blog pra falar de competições e veiculos em geral, com a inspiração com as informações do Dakar que eu passava via twitter para todos e conversando com alguns jornalistas, decidi criar meu blog para continuar com essas informações e com muitas outras.

Não prometo nada inovador mas mostrar minhas opiniões e comentarios sobre automobilismo em geral

Bem espero que não se encomodem pois ainda estou editando este novo espaço de informação, entrem puxem as cadeiras e sentem se e aproveitem sintam se a vontade